MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Desconto pós-Natal requer atenção redobrada, alerta Procon

Da redação e Agências A TARDE


O Procon de São Paulo  alerta os consumidores para "armadilhas" que possam ocorrer durante as liquidações promovidas nos dias depois do Natal. Desta quinta-feira, 27, até sábado, um saldão de Natal chamado "Boxing Week" promete descontos de até 70% em lojas virtuais.
O órgão estimula os consumidores que se depararem com problemas - como promessa de promoção com preços iguais aos praticados dias antes do saldão ou mudança de preço no momento da finalização da compra feita via internet -  a fazer denúncias com a hashtag #falsodesconto no Twitter (@proconspoficial) e no Facebook (www.facebook.com/proconsp) do Proconde São Paulo  e enviar uma imagem da página com o problema.

Troca - Após as festas natalinas  é comum que os consumidores busquem as lojas para trocas de presentes. O que muitos não sabem é que nem sempre é possível substituir os produtos, exceto quando o bem apresentar algum problema, conforme esclarece o Procon da Bahia.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os estabelecimentos comerciais não são obrigados a trocar produtos que não estejam viciados, ou seja, que não possuírem nenhum tipo de dano ou defeito. Mas, para fidelizar os clientes, muitos lojistas costumam oferecer a opção de troca quando o consumidor fica insatisfeito com o tamanho ou com a cor do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário