MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bloco Timoneiros da Viola faz último ensaio de 2012 no Centro do Rio


Ensaio na quinta (27) será o primeiro pré-réveillon da agremiação.
Bloco terá participação especial de Beatriz Faria, filha de Paulinho da Viola.
.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Timoneiros da Viola faz seu último ensaio de 2012, no dia 27, no Centro do Rio (Foto: Divulgação)Bloco Timoneiros da Viola faz seu último ensaio de 2012, no dia 27, no Centro do Rio (Foto: Divulgação)
O bloco Timoneiros da Viola, de Madureira, no Subúrbio do Rio, faz do seu último ensaio do ano para o carnaval de 2013 o seu primeiro pré-réveillon, nesta quinta-feira (27), no Teatro Rival, no Centro do Rio. A agremiação, que nasceu da preservação da memória e em homenagem a Paulinho da Viola, vai se apresentar a partir das 19h30 e contará com as participações especiais de Beatriz Faria – filha de Paulinho da Viola – Tia Surica e Pedro Miranda.
O Timoneiros encerra a temporada de ensaios iniciada em 15 de dezembro, que vinham ocorrendo na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira. No carnaval de 2013, o bloco vai homenagear os sambistas Nelson Sargento e Elton Medeiros num tributo ao musical “Rosa de ouro”. O espetáculo realizado na década de 60 enaltecia grandes nomes do samba.
O bloco tem como proposta o resgate da poesia e do lirismo dos antigos blocos carnavalescos do Rio. Ele executa exclusivamente composições de expoentes do gênero, como Bide, Marçal, Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, Donga, João da Baiana, Pixinguinha e, claro, Paulinho da Viola, entre outros.
O intérprete do Timoneiros, Rhychas, que foi puxador do samba da Portela de 1995 a 1997, vai relembrar clássicos como “Lendas e mistérios da Amazônia” (1970), “Lapa em três tempos” (1971), “Ilu Ayê (Terra da Vida)” (1972),  “Macunaíma” (1975) e ‘”Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite” (1981).
Em 2013, o Timoneiros vai desfilar no Parque Madureira, no dia 3 de fevereiro, com concentração marcada para o meio-dia. Antes disso, o bloco realiza pelo menos mais dois ensaios nos dias 12 e 26 de janeiro, no Parque de Madureira.

O ingresso custa R$ 50 (inteira). Os cem primeiros pagantes pagam apenas R$ 30. A classificação etária é 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário