MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de setembro de 2012

Tempo seco causa incêndios ambientais no interior do Paraná


Em Londrina, bombeiros registraram 35 ocorrências durante o feriado.
Umidade do ar em Paranavaí chegou a 15%; normal é acima de 60%.

Do G1 PR

O tempo seco e as altas temperaturas registradas no interior do Paraná neste feriado prolongado da Independência do Brasil causaram vários pontos de incêndios ambientais entre a manhã de sábado (8) e o início da madrugada deste domingo (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na área urbana de Londrina, no norte, foram 35 ocorrências durante o período.
Para conter as chamas foram utilizados cerca de 15 mil litros de água do posto central e mais 20 mil litros dos caminhões do posto da zona norte. O caminhão chegou a rodar 150 km entre um incêndio e outro, segundo os bombeiros.
Entre as ocorrências atendidas, as que mais chamaram a atenção pela quantidade de vegetação rasteira queimada foram em Ibiporã, nas proximidades da Fazenda Itaúna e também às margens da  BR-369, próximo ao km 134, onde uma árvore chegou a cair interrompendo quase que toda a pista. Um motociclista chegou a colidir na árvore, mas não sofreu ferimentos graves.
O tempo seco também causa problemas em relação a umidade relativa do ar. Em Paranavaí, no noroeste, o índice chegou a 15% no sábado (8), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. O percentual registrado é bastante abaixo do ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, que indica 60%.
Ainda segundo o Simepar, não há previsão de chuva ou de queda nas temperaturas para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário