MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de setembro de 2012

Encontro de Cordas da Amazônia promove intercâmbio entre músicos


Evento será realizado de 9 a 15 de setembro, em Belém. A entrada é franca.
Público pode conferir recitais com músicos locais e de renome internacional.

Do G1 PA

Será aberto neste domingo (9), o IV Encontro de Cordas da Amazônia, realizado em Belém. O evento, promovido pela Fundação Carlos Gomes e com direção do violoncelista Antonio Del Claro, oferece aos instrumentistas e alunos locais de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, um programa de intercâmbio com músicos de renomada experiência. A programação segue até o dia 15 de setembro e os recitais têm entrada franca.
Orquestra Jovem fará concerto de abertura no próximo domingo (9), no teatro do CCBEU, em Belém. (Foto: Claudio Santos/ Agência Pará)Orquestra Jovem fará concerto de abertura no
próximo domingo (9), no teatro do CCBEU.
(Foto: Claudio Santos/ Agência Pará)
O recital de abertura será no Teatro do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU) às 19h30, com apresentação da Orquestra Jovem da FCG, sob a regência de Rodrigo Santana. O repertório da noite compreenderá peças de Vivaldi, Albinoni e Ernani Aguiar.
O IV Encontro de Cordas da Amazônia recebe dois brasileiros radicados nos Estados Unidos, o violinista Cármelo de Los Santos e o contrabaixista Marcos Machado, além dos paulistas Alexandre Razera, violista, e André Micheletti, violoncelista. Os dois paulistas vão ainda ministrar cursos que acontecerão nas dependências do Conservatório Carlos Gomes de segunda (10) a sexta-feira (14).
Uma novidade será a realização do Curso Técnica de Alexander com o coreógrafo e professor Camillo Vacalebre no Instituto de Artes do Pará. A técnica é eficaz na prevenção e tratamento de condições indesejadas decorrentes de maus hábitos de postura, tensão muscular excessiva e padrões ineficientes de movimento.
Serviço: IV Encontro de Cordas da Amazônia, de 9 a 15 de setembro, no Teatro do CCBEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário