MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Plantas sofrem com período da estiagem na Região Tocantina


Sem cuidados, elas podem não resistir às severas condições do tempo.
Saber o horário correto para exposição ao sol também é importante.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Os efeitos deste período de estiagem e muito calor na Região Tocantina, não atingem apenas a saúde das pessoas. As plantas, se não tiverem os cuidados adequados, podem não resistir às severas condições do tempo.
É preciso verificar as particularidades das espécies de plantas para decidir, por exemplo, o horário para regar. Saber o horário correto para exposição ao sol também é importante.

No verão, o sol forte castiga também as plantas, elas podem ficar, por exemplo, com manchas ou queimaduras, em muitos casos os danos podem ser irreversíveis. Aquela planta que você tanto gosta pode, de uma hora para outra, perder o vigor, ficar com um aspecto feio.
A adubação das plantas com o adubo químico não é aconselhável nesta época de clima seco e calor intenso. A melhor opção é usar adubos orgânicos ou os fertilizantes solúveis. Caso contrário, os resultados podem ser desastrosos.
Molhar mais do que o de costume em outras estações, mas não a ponto de encharcar a terra. Esse também não é um bom momento para podar as plantas e as espécies de meia sombra não devem ficar expostas ao sol. São cuidados simples, mas que fazem a diferença para quem quer ter plantas verdinhas e floridas o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário