MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de setembro de 2012

Passeio Ciclístico da Primavera dos Museus ocorre neste domingo em SE


Participantes irão percorrer um percurso de 6km.
Ponto de partida do passeio será o Palácio-Museu Olímpio Campos.

Do G1 SE

Será realizado neste domingo (23), a partir das 7h30,  o Passeio Ciclístico da 6ª Primavera dos Museus. Os participantes irão percorrer um percurso de 6km e passarão por diversas instituições museais em Aracaju. O ponto de chegada será o Parque Augusto Franco (Sementeira).
O ponto de partida do passeio será o Palácio-Museu Olímpio Campos. De lá os ciclistas passarão pelo Memorial do Poder Judiciário de Sergipe, Museu do Homem Sergipano, Museu da Gente Sergipana, Memorial da OAB e Memorial de Sergipe. A diretora do Museu do Homem Sergipe, Verônica Nunes, instituição ligada à Universidade Federal de Sergipe, destaca que essa iniciativa vem reforçar o compromisso dos museus com a sociedade.
Ao final do passeio ciclístico, os participantes irão concorrer a sorteios de bicicletas e capacetes.
O Passeio Ciclístico foi pensado em conjunto para mostrar a união das unidades musealógicas de Sergipe, que estão localizadas em Aracaju.“Os museus estão dando as mãos através dessa iniciativa”, ressaltou Eliana Borges, coordenadora de educação e pesquisa do Palácio-Museu Olímpio Campos. Segundo ela, a expectativa é reunir cerca de 400 participantes nesta ação.
A iniciativa faz parte da programação da 6ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que integra atividades em mais de 800 museus e outras instituições culturais do país.
As inscrições para participar do Passeio Ciclístico da 6ª Primavera dos Museus podem ser efetuadas nos seguintes locais:
- Secretaria de Estado da Cultura (Secult)
Endereço: Rua Dr. Leonardo Leite, 1051 - São José
Telefone: (79) 3179-1900
- Memorial do Judiciário
Endereço: Praça Olímpio Campos, 417 – Centro
Telefone: (79) 3213-0219
- Museu da Gente Sergipe
Endereço: Av. Ivo do Prado, 398 – Centro
Telefone: (79) 3218-1551
- Palácio-Museu Olímpio Campos
Endereço: Praça Fausto Cardoso, s/n – Centro
Telefone: (79) 3198-1461
- Memorial de Sergipe
Endereço: Av. Beira Mar, 626 – Bairro 13 de Julho
Telefone: (79) 3211-3579
- Memorial da OAB
Endereço: Travessa Martinho Garcez, 71 – Centro
Telefone: (79) 3211-9124

Um comentário:

  1. PEDRO BRAGA DA BAHIA,PARTICIPA DO PASSEIO CICLISTICO DA BAHIA IBAMA CONTRA POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE,VAMOS FAZER UM DIA SEM CARROS SÓ CICLISTAS EM TODO O BRASIL,VAI SER GRANDE ALEGRIA PARA TODOS PARTICIPANTES DESSE EVENTO,O MONOXIDO DE CARBONO É LETAL E OUTROS GASES POLUENTES É PREZUDICIAL A SAÚDE,VÁ DE BIKE PARA O TRABALHO E OUTRAS ATIVIDADES.MUITO OBRIGADO PEDRO BRAGA DA BAHIA CICLISTA.

    ResponderExcluir