MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Parque da Serra de Itabaiana deve adotar medidas de proteção, em SE


Órgão quer implementação do Plano de Manejo.
Parque não possui importante ferramenta de preservação ambiental

Do G1 SE

O Ministério Público Federal propõe ação civil pública contra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a União Federal. O órgão quer implementação do Plano de Manejo no Parque Nacional Serra de Itabaiana, em Sergipe.
De acordo com o MPF, Unidade de Conservação da Serra de Itabaiana, apesar de ter 5 anos de criação, ainda não possui importante ferramenta de preservação ambiental. O que ocasiona um desacordo com que determina a legislação vigente.
Em sua decisão, o Juiz Federal da 3ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, Edmilson Pimenta, considerou que o plano de manejo é instrumento fundamental na defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, pois é mediante a sua elaboração que se define aspectos importantíssimos da unidade de conservação, a exemplo do seu zoneamento e das intervenções humanas que são possíveis realizar dentro dela.
Magistrado também observou que a ausência do mencionado plano contraria o que preconiza a lei que regulamenta o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza e o próprio decreto que institui a criação da área de proteção ambiental em tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário