MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Idosos de Sergipe têm procurado a hidroginástica como atividade física


Exercícos aeróbicos e de baixo impacto são os mais recomendados.
Atividade deve ser realizada como prevenção ao invés de reverter problema.

Flávio Antunes Do G1 SE

Não é a toa que a expectativa de vida tem aumentado. Os idosos de Sergipe sabem muito bem disso, pois é cada vez maior o número da terceira idade nas praticas esportivas. Com uma rotina recheadas de hábitos saudáveis, os aeróbicos e os de baixo impacto são os mais recomendados pelos médicos.
A hidroginástica foi à escolhida por um grupo de idosos que todas as manhãs buscam na água iniciar o dia com disposição. “O exercício dentro da água eles são feitos para que não tenha tanto impacto. Geralmente recomendado para pessoas com problemas na articulação”, explica Eliana Santana, professora de Educação Física.
O aconselhável pelos especialistas é a pratica como trabalho preventivo e não para a reverter algum problema. “É fundamental principalmente nesse grupo de pessoas que haja incialmente uma avaliação médica e dependendo dessa avaliação é que o profissional vai dizer se ele precisa dessa ou daquela atividade”, destaca o cardiologista, José Carlos Santana.
José Carlos Santana também chama atenção para os movimentos que fazem bem ao coração e a saúde e não necessitam de força física. “A atividade física precisa ser prazerosa e os idosos tem tomar cuidado, pois eles aumentam a pressão arterial bruscamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário