MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Movimento do Dia do Basta é realizado em Porto Velho


Manifestação busca conscientizar a população para o voto consciente.
O Tribunal Regional Eleitoral participou do movimento.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Poucas pessoas comparecem à segunda edição do Dia do Basta à Corrupção em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Poucas pessoas compareceram à segunda edição do Dia do Basta à Corrupção em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
A segunda edição do Dia do Basta à Corrupção aconteceu na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré em Porto Velho nesta sexta-feira (7). Segundo Geciane Martins, funcionária pública e uma das coordenadoras do movimento em Rondônia, o evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o voto consciente.
Geciane afirma que o Dia do Basta à Corrupção é um movimento pacífico e apartidário que começou nas redes sociais e se expandiu para a sociedade. "Só através da manifestação e participação cidadã é que as mudanças acontecem", destaca a coordenadora.
O movimento contou com a participação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE)  que explicou aos cidadãos presentes sobre o voto consciente, Lei da Ficha Limpa e corrupção eleitoral. Apresentações culturais e um abaixo assinado para tornar a corrupção um crime hediondo fizeram parte da ação.
A coordenadora explica que a primeira edição do movimento aconteceu dia 21 de abril deste ano. E as datas são escolhidas pela coordenação nacional, sempre privilengiando as datas de comemorações oficiais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário