MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lancha vence carro em 'corrida' em São Paulo


Veículos foram da Ponte das Bandeiras até o Cebolão.
Embarcação fez trajeto de cerca de 12,5 km pelas águas.

Do G1 SP

Uma lancha provou ser mais rápida e eficaz do que um carro durante uma competição na capital paulista na manhã desta terça-feira (18). O veículo seguiu pela Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, enquanto o barco percorreu os 12,5 km pela água. Eles partiram da Ponte das Bandeiras e foram até a Ponte dos Remédios.
Os dois veículos largaram às 7h27. O utilitário Mercedes-Benz levou vantagem no começou, mas logo ficou preso no engarrafamento. A lancha chegou ao ponto final em 12,5 minutos, com a velocidade de 80km/h. Já o automóvel levou meia hora para terminar a prova.
O objetivo da ação "Por uma cidade navegável", promovida pela Boat Show, é chamar a atenção sobre a importância de ter rios navegáveis nos trechos urbanos e estimular os projetos para desassoreamento do rio.

Em 2011, o motor do barco quebrou por causa do lixo do rio. O desempenho do barco neste ano ajudou a identificar a evolução das políticas de despoluição do Tietê.

Atualmente, 68% do esgoto de São Paulo é tratado. Estima-se que cerca de 35% da poluição acumulada na bacia do Rio Tietê não venham de redes de esgoto, mas do lixo jogado nas vias públicas. Diariamente, as águas do Tietê recebem toneladas de sacolas plásticas, garrafas, latas e outros tipos de lixo abandonados por moradores da região metropolitana.
O veículo seguiu pela Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, enquanto o barco percorreu os 12,5 km pela água.  (Foto: Frame/Divulgação)Mercedes seguiu pela Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, enquanto lancha percorreu os 12,5 km pela água. (Foto: Frame/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário