MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Feirão Nacional do Imposto será realizado neste sábado em Aracaju


Evento será realziado no Shopping Riomar a partir das 10h.
Objetivo do feirão é explicar à população sobre os impostos.

Do G1 SE

Feirão do Imposto Nacional será realizado no Shopping Riomar (Foto: Divulgação)Feirão do Imposto será realizado no Shopping Riomar
(Foto: Divulgação)
Para conscientizar a população sobre quanto de impostos estão embutidos em produtos e serviços consumidos diariamente, o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), vai realizar no sábado (15), a 7ª edição do Feirão do Imposto Nacional. O Feirão ocorre em todo o país e, em Aracaju, será realizado no Shopping Riomar, a partir das 10h.

Durante o dia, os membros do CJE-SE irão demonstrar ao público, através de stands e exposição de produtos, quanto a população paga de imposto em diversos produtos como material de higiene e de limpeza, alimentos, bebidas, cigarros, materiais de construção e até um carro popular.

“O maior objetivo do feirão é conscientizar a população em geral que somos um dos países que mais se paga tributos e não usufruímos o que seria o retorno, ou seja, não possuímos uma educação de qualidade, bem como saúde e segurança, dentre outros serviços que infelizmente não enxergamos seu retorno em forma de benefícios’’, destaca Danilo Barreto, coordenador do Feirão em Sergipe e Diretor de Eventos do CJE.
Além disso, o Feirão pretende estimular a população a fiscalizar a boa aplicação dos tributos pagos nos serviços públicos.
O Feirão do Imposto é um projeto que foi inciiado em 2003, na cidade de Joinville. O Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ Jovem) foi o movimento responsável por deflagrar uma campanha nacional de conscientização acerca da alta carga tributária paga pela população brasileira. Desde então, o projeto é abraçado pelas entidades vinculadas à CONAJE. Em Sergipe, a primeira edição do Feirão do Imposto foi realizada em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário