MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Foz do Iguaçu sedia torneio de arremesso de celulares e notebooks


Competição que ocorre domingo (16) visa destinação correta dos aparelhos.
Em 2011 foram coletadas quase dez toneladas de equipamentos usados.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

A edição de 2012 do Torneio de Arremesso de Celulares e Notebooks de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ocorre no domingo (16), no gramado da Vila A da cidade. Esta é a quinta edição da competição, que tem como pano de fundo livrar o meio ambiente deste tipo de produto e a consequente reciclagem.
Para participar do evento, é necessário apenas levar o aparelho do qual pretende se desfazer e doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Os prêmios serão distribuídos para os que lançarem os objetos mais longe, e há ainda a previsão de uma categoria “internacional”, para estrangeiros que compareçam descaracterizados. “É uma brincadeira em que nós mostramos a união entre os povos da cidade e Foz do Iguaçu”, destacou o organizador Gabriel Campos.
Os objetos que forem arremessados serão coletados e enviados para uma empresa especializada na reciclagem de eletrônicos. Lá, cada aparelho é desmontado e passa por uma triagem para depois seguir à destinação correta, sendo que o que não for aproveitado é encaminhado para um aterro controlado. Em 2011 foram coletadas quase dez toneladas de equipamentos.
“Nós temos muitos minerais, muitos metais pesados nessas estruturas. Então quando ele sofre um descarte que não é o destino correto para que ocorra uma reciclagem deste material, uma neutralização deste material, ele acaba entrando no ecossistema. E aí vem prejudicar todos os animais e mesmo nós”, explicou o biólogo Joaquim Buchaim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário