MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Família acampa em frente a fórum para protestar por pensão na Bahia


Manifestantes dizem que têm direito a receber R$ 200 mil.
Família está na frente do Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana.

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Quatro pessoas de uma mesma família estão acampadas em frente ao Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, em protesto contra a demora no cumprimento de uma pensão alimentícia decretada há sete anos pela Justiça, mas que ainda não foi recebida.
Segundo José Luciano, ele e o irmão têm direito ao valor de R$ 200 mil referentes a uma pensão alimentícia determinada pela Justiça, mas até o momento o processo não foi despachado. “Minha mãe está com problema de visão e eu tenho vontade de ajudá-la a pagar uma cirurgia, mas no momento não posso”, diz. Por conta de demora no cumprimento da decisão, José Luciano está acampado com mais três familiares em frente ao fórum e se alimenta apenas com água.
O juiz responsável pelo despacho do processo da família que está realizando protesto, Carlos Alberto Carneiro Brandão Filho, não estava no fórum no momento da reportagem.
O caso de José Luciano não é o único em Feira de Santana. No Fórum Filinto Bastos funcionam três varas da família, mas na 2ª Vara a juíza é substituta. Ela passa uma semana em Feira de Santana e outra em Morro do Chapéu, no centro-norte da Bahia. Nesta vara existem 2.477 processos referentes a pensão alimentícia.
A Defensoria Pública de Feira de Santana também realiza atendimentos referentes à solicitação de pensão alimentícia. No entanto, segundo os defensores, a demanda é muito grande, uma vez que por mês são feitos 300 processos de pensão para três defensores públicos. “A Defensoria Pública é deficitária. Daí a necessidade de nomeação de novos defensores para que atenda a essa demanda”, afirma o defensor Anderson Grecchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário