MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cresce consumo de energia elétrica em Sergipe, diz boletim


Crescimento foi de 3,3% em agosto comparando o mesmo mês de 2011.
Dados foram divulgados pelo Boletim Sergipe Econômico.

Do G1 SE

No mês de agosto deste ano houve crescimento no consumo de energia elétrica de 3,3% com relação ao mesmo mês de 2011. O consumo de energia elétrica, no mês analisado, em Sergipe, chegou a 179,9 Gigawatt-hora (Gwh), apresentando leve aumento de 2%, em relação ao mês anterior.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (24) pelo Boletim Sergipe Econômico, feito em parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa (que gera e distribui energia para 96% do território do estado).
O consumo industrial, somado aos consumidores livres, resultou em 84,9 Gwh, no mês analisado, sendo 1,5% menor quando confrontado com julho desse ano (86,2 Gwh). Comparando com o mesmo mês do ano anterior (agosto/2011), o consumo apresentou redução de 3,2%.
O total de energia consumido pelas residências e pelo comércio, em agosto, no estado, atingiu 68,9 Gwh e 58,4 Gwh, respectivamente. Em relação ao mês anterior, o consumo residencial sofreu leve aumento de 1,8%, enquanto o consumo do comércio foi 1,3% maior. Analisando a evolução anual, o consumo das residências e o consumo do comércio se expandiram 6,3%, e 5,9%, respectivamente.
No campo foram consumidos 5,3 Gwh, em agosto, uma elevação de 6%, na comparação com o mês de agosto do ano passado. Em relação ao mês anterior, houve pequeno crescimento de 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário