MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Chuva causa atoleiros em rodovia de Goiás


Problema da falta de estrutura para escoar a produção foi exposto.
No sudoeste do estado, já tem caminhoneiro atolado.

Do Globo Rural

Bastou cair a primeira chuva para formar um grande atoleiro em um trecho da GO-306, em Goiás. Por causa do barro, muitos caminhões ficaram encravados e nem sempre as tentativas de retirar os veículos funcionaram.
O trecho de terra é de aproximadamente 52 quilômetros. Para fugir do lamaçal, muitos motoristas pegam atalho nas áreas de lavouras.
A rodovia fica no extremo sudoeste de Goiás e liga o estado a Mato Grosso do Sul. A região é uma das maiores produtoras de grãos do país. Por todos os lados existem grandes lavouras e várias usinas de álcool se instalaram por lá nos últimos anos.
A preocupação de quem depende da estrada é que o período chuvoso ainda nem começou.
A GO é a principal via de escoamento da safra da região. Os produtores estão preocupados com o início do plantio que vai começar nos próximos dias.
Por causa das dificuldades, os caminhoneiros evitam os fretes que passam pela região e os que arriscam estão cobrando mais caro pelo transporte.
A Agência Goiana de Transportes disse que o governo do estado deve assinar, nos próximos dias, a ordem de serviço para conclusão do asfalto na GO-306. A previsão é de as obras sejam retomadas em duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário