MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Campeonato brasileiro de futebol de botão reúne jogadores no Paraná


Competição começou na sexta (7) e segue até domingo (9), em Cascavel.
Evento reúne 70 botonistas do RJ, PR, SC e RS.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Campeonato segue na cidade até o domingo (8) (Foto: Reprodução / RPC TV)Campeonato segue em Cascavel até o domingo (9) (Foto: Reprodução / RPC TV)
Começou na sexta-feira (7), em Cascavel, no oeste do Paraná, o campeonato brasileiro de futebol de botão. O evento reúne 70 botonistas dos estados de Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul. Segundo os organizadores, esta é 38º competição e é a primeira vez que a disputa é realizada em uma cidade do interior. O campeão brasileiro de botão Cícero Dantas e o bicampeão Cristian Gonçalves Baptista também participam da competição que segue até domingo (9).
“Aqui para nossa federação é ganhar conhecimento e aprender. A gente espera realizar grandes partidas aqui e divulgar bastante para que a galera de Cascavel venha jogar, para que a gente possa formar campeões também”, comentou o botonista de Cascavel Durval de Queiroz.
O futebol de mesa é um jogo com botões apropriados que representam cada jogador e são movidos com o auxílio de uma palheta.
“Quem gosta de futebol e não consegue ter técnica para ir para o campo, acaba indo para a mesa. E a gente acaba desenvolvendo isso ao longo do tempo. À medida que você entra nesse mundo, dificilmente você larga”, relata Cristian Gonçalves Baptista.
Serviço
A competição está sendo disputada no Sesc, que fica na rua Carlos de Carvalho, 3367. A entrada é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário