MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Três peixes-bois serão devolvidos à natureza no Amazonas

 

Os mamíferos devem ficar em observação de seis a doze meses.
A primeira tentativa de reintrodução, há quatro anos, falhou.

Do G1 AM
Três peixes-bois serão reintroduzidos ao ambiente natural nesta quinta-feira (27), em Manacapuru, município do Amazonas. A iniciativa faz parte de um projeto de semi-cativeiro desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Há 14 dias que eles recebem preparação para a sensação de liberdade.
Matupá, Paricatuba e Iranduba são os dois machos e a fêmea selecionados para participar do projeto de reintrodução à natureza.

De acordo com o Inpa, eles serão transportados para um lago natural com água do Rio Solimões, onde devem ficar em observação por agentes Instituto, durante um período de seis a 12 meses. Cintos rastreadores serão acoplados a eles para ajudar no acompanhamento do processo de adaptação.
Os peixes-bois serão reintroduzidos ainda nesta semana à natureza (Foto: Reprodução TV Amazonas)Os peixes-bois serão reintroduzidos ainda nesta semana à natureza (Foto: Reprodução TV Amazonas)
Atualmente, o Inpa abriga 52 exemplares da espécie em três tanques. A primeira tentativa de reintrodução do mamífero na natureza, realizada há quatro anos, falhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário