MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de outubro de 2011

Crise hipertensiva foi o problema de saúde mais grave de ex-presidente

 

Diagnosticado com tumor, Lula foi internado em 2010 por pressão alta.
Petista trava batalha para perder peso e fez tratamento contra bursite.

G1  SP
Um crise hipertensiva que levou o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, de 66 anos, a ser internado em Recife em 2010 foi o problema que mais preocupou os médicos que acompanham a saúde do petista desde antes de ele assumir pela primeira vez a presidência da República, em 2003. Lula teve um tumor na laringe diagnosticado neste sábado (29)
Segundo boletim médico da internação do ano passado, a pressão de Lula alcançou 18 por 12 (os médicos consideram 11 por 7 o ideal) e foi creditada a "forte estresse". O então mandatário teve de cancelar uma viagem para a Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial, em Davos.
Lula tem dois problemas que o acompanham há bastante tempo: a luta contra a balança (por diversas vezes teve de seguir recomendações médicas para perder peso) e a bursite, inflamação que acometeu seus dois ombros e o submeteu a tratamento específico em 2003.

No passado, Lula sofreu com torções nos tornozelos. Em 2006, apareceu num evento público na Nigéria com o pé imobilizado e usando uma cadeira de rodas.
Em 2005, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um pólipo nasal. Os médicos constataram na época que o excesso de tecido retirado não era maligno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário