MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Grêmio se vinga de Ronaldinho Gaúcho e vence o Flamengo por 4 a 2


R7

A torcida do Grêmio lotou o Estádio Olímpico para o "jogo da vingança" contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. E festejou em alto estilo. O Grêmio saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu virar para 4 a 2 em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho subiu para 46 pontos ganhos e agora ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue na quinta colocação com 52 pontos ganhos.
O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do time gaúcho, que sofreu dois gols e teve força e competência para reagir e chegar a uma grande vitória. Ronaldinho Gaúcho, que foi hostilizado pela torcida gaúcha durante os 90 minutos, fez um ótimo primeiro tempo, mas caiu bastante no segundo, sendo facilmente marcado pelos adversários. Com a queda de Ronaldinho, também caiu o rendimento do time carioca que assistiu passivamente à reação do time da casa.
O Jogo - O Flamengo começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto, o vaiado Ronaldinho Gaúcho deu um passe de calcanhar para Deivid, mas a zaga cortou. Logo depois, Thomas foi derrubado na entrada da área e Ronaldinho cobrou a falta. Victor tocou na bola e ainda se chocou com a trave, dando grande susto na torcida gremista. A resposta do Tricolor aconteceu aos cinco minutos, em chute de Douglas que Felipe defendeu parcialmente e a defesa carioca aliviou. Aos sete minutos, Douglas bateu falta e Felipe defendeu sem muita dificuldade. Aos 11 minutos, Deivid tabelou com Ronaldinho e recebeu grande passe na cara do gol, mas chutou para fora.
A partida continuou movimentada e, aos 15 minutos, Júnior César derrubou André Lima na entrada da área. Marquinhos cobrou forte, mas a bola bateu em André Lima e saiu. O time gaúcho aumentou a pressão e Douglas, aos 19 minutos, obrigou Felipe a uma grande defesa, depois de driblar Leonardo Moura e chutar com violência. A resposta do time carioca foi rápida. Ronaldinho foi lançado na área, driblou Fernando, mas foi bloqueado por Gilberto Silva, na entrada da pequena área, na hora da conclusão.
Aos 23 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Thiago Neves lançou Deivid, que se aproveitou do escorregão de Rafael Marques para entrar na área e chutar no canto direito de Victor.
O gol deixou o Grêmio desnorteado e o Flamengo, comandado por Ronaldinho, seguia criando situações de perigo. Aos 30 minutos, Deivid entrou pela direita, passou pelo goleiro Victor, mas perdeu o ângulo e seu cruzamento acabou desviado pelo goleiro gremista para escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Thomas descobrir o zagueiro Welinton livre na área, mas o chute saiu muito torto.
O domínio da equipe carioca acabou resultando no segundo gol aos 34 minutos. Junior Cesar cruzou da esquerda, Leonardo Moura recebeu do outro lado e rolou para Thiago Neves, que baeu de primeira. A bola desviou em Fernando e enganou o goleiro Victor.
O time carioca aproveitava os espaços concedidos pelo Grêmio para criar jogadas em velocidade. Aos 39, Junior Cesar cruzou, Leonardo Moura ajeitou e Thomas exigiu grande defesa do goleiro gaúcho.
Quando tudo indicava que o Flamengo manteria a vantagem de dois gols, o Grêmio marcou aos 41 minutos. Mário Fernandes lançou André Lima que, mesmo marcado por Welinton, conseguiu bater cruzado e colocar no canto direito de Felipe.
O Grêmio teve a chance de empatar aos 44 minutos em chute de Douglas que obrigou Felipe a uma grande defesa.
O time gaúcho voltou para o segundo tempo com Gilberto Silva na zaga, já que o técnico Celso Roth optou por tirar o zagueiro Saimon que estava pendurado e colocou o volante Adilson para fechar o meio.
E aos cinco minutos, o time gaúcho chegou ao empate. André Lima recebeu na intermediária, meteu a bola entre as pernas de Renato Abreu e chutou rasteiro no canto esquerdo de Felipe.
O time da casa se animou com o empate e aumentou a pressão. Preocupado, Vanderlei Luxemburgo trocou o meia Thomas pelo volante Muralha numa tentativa de dar proteção aos zagueiros. Aos 14 minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa em cobrança de falta de Renato Abreu, que passou à esquerda do gol de Victor.
A partida caiu de ritmo, principalmente porque os dois times passavam a errar muitos passes. No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho se mostrava discreto, participando pouco do jogo. Aos 21 minutos, Victor teve que sair do gol para evitar que Deivid chegasse na bola enfiada por Muralha.
Aos 30 minutos, o Grêmio perdeu uma chance incrível para marcar o terceiro gol. Leonardo Moura falhou ao tentar dominar a bola, Escudero entrou livre e chutou. Felipe defendeu parcialmente e Escudero, sem ângulo, tentou a conclusã,o mas batey nas redes pelo lado de fora.
Aos 34 minutos, o Grêmio marcou o terceiro gol. Douglas recebeu no bico direito da grande área, se livrou de Júnior César e bateu cruzado no canto direito de Felipe para delírio da torcida gaúcha.
E o Grêmio selou a sorte da partida ao marcar o quarto gol aos 38 minutos, em bela jogada de Miralles. O argentino dominou a bola fora da área e mandou, de curva, sem chances para Felipe. Nos minutos finais, o Grêmio apenas administrou o resultado enquanto o a torcida gritava "Olé" e festejava a vitória contra Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário