MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Festa do Carro de Boi reúne 400 cavaleiros em Afonso Cláudio, ES

 

42 carros desfilaram durante os festejos, na região Serrana.
Um boi se assustou e avançou na multidão. Um homem quebrou a perna.

Do G1 ES
Um festa diferente animou os visitantes e moradores de Afonso Cláudio, na região Serrana do estado.  A sexta edição da Festa do Carro de Boi reuniu 42 carros, 128 juntas de boi e mais de 400 cavaleiros. Durante o desfile, um boi se e assustou e avançou na multidão. Um homem quebrou a perna.
Criatividade não faltou. Segundo o organizador do evento, Beto Bragatto, a edição deste ano reuniu o maior número de carros de bois em relação às festas dos anos anteriores e contou com a participação de juntas de cinco cidades mineiras.
Pomeranos, italianos, afriacanos foram representados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Pomeranos, italianos, afriacanos foram representados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Várias etnias foram representadas durante o desfile e cada carro de boi foi enfeitado de acordo com cada uma delas. Teve carro representando alemães, africanos, pomeranos, italianos, libaneses e portugueses. Um grupo de capoeira apresentou suas coreografias no meio do desfile.
Susto
E no meio da festa um pequeno acidente deu um susto nos participantes. Um dos bois que participavam dos desfiles se assustou com os barulhos do carro de som e saiu correndo disparado em direção ao público. Um homem que assistia ao evento foi pisado pelo boi, quebrou a perna, mas passa bem. O socorro foi imediato.
A organização da festa garantiu que nos seis anos do evento esse foi o único registro de acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário