MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Obras Sociais Irmã Dulce devolve administração de postos de Saúde

 

Conselho da Osid informou a decisão nesta segunda-feira (31).
Prefeitura diz que já abriu processo emergencial para contratar nova empresa.

Do G1 BA
O conselho das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) informou na tarde desta segunda-feira (31) a devolução da administração de dois postos de saúde à prefeitura de Salvador. A devolução deverá ocorrer no próximo dia 9 de novembro, e a partir daí os postos Edson Teixeira Barbosa (Pernambués) e 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau (Boca do Rio) serão geridos pelo município.
A assessoria da Osid ainda informou que a decisão foi tomada, mesmo após a Prefeitura garantir que iria realizar o depósito de 80% da dívida total de R$ 20 milhões. A Osid informou ainda que até o dia 10 de novembro, não é possível sustentar a permanência das atividades. Ainda de acordo com o órgão, são muitos atrasos e há anos o conselho da Osid vem deliberando a entrega dos postos por conta dos enormes prejuízos gerados para a entidade.
A assessoria da Osid informou que realizava 117 mil atendimentos nos dois postos que estão sendo entregues a prefeitura de Salvador.
Em nota a secretaria de saúde do município informou que abriu processo emergencial para contratação de um nova instituição para prestação de serviços. "A Secretaria Municipal de Salvador esclarece que abriu hoje processo emergencial para contratação de instituição para prestação de serviços na área de saúde nas unidades de pronto-atendimento Edson Teixeira  Barbosa-Pernambués e Alfredo Bureau-Boca do Rio. A iniciativa foi adotada em decorrência da noticia confirmada na manhã de hoje pelo  representante da OSID(Obras Sociais de Irmã Dulce), Dr. José Eduardo  Acedo sobre a entrega da administração dos referidos postos a partir do dia 9 de novembro", explica a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário