MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Famílias reclamam de atendimento em hospital da Grande Vitória

 

Muitos pacientes estão internados nos corredores e faltam vagas na UTI.
Sesa disse que todos são atendidos, mas não há previsão de transferência.

Do G1 ES
Pacientes nos corredores e falta de vagas na UTI. Esta é a situação com a qual muitas pessoas se deparam ao chegar ao Hospital São Lucas, em Vitória. O sistema de saúde público da Grande Vitória tem deixado muitos pacientes e familiares revoltados, por conta das condições de internação e atendimento prestados pelas unidades de saúde. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), informou que todos os pacientes estão sendo atendidos e medicados, e que a transferência para outras unidades está sendo providenciada. Mas ainda não há prveisão de quando.
A mãe da enfermeira Ana Paula Klein, que tem 60 anos, está há três dias internada no corredor do hospital. De acordo com a filha, ela sofre de problema nas artérias e pode ter um dos dedos do pé amputados. "No momento ela está medicada, mas ainda sente muita dor", disse.
A enfermeira procurou a Justiça, que determinou que a mãe dela seja internada imediatamente em uma UTI. O Estado pode ser multado em R$ 3.000 por dia, caso a ordem não seja cumprida. "A sensação é de impunidade, de revolta, de angustia. Eu só espero um retorno da Secretaria Estadual de Saúde", afirmou.
O comerciante Wantuil de Oliveira também se indignou com o atendimento do hospital. O irmão dele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisava de atendimento imediato e especializado, mas também acabou sendo internado no corredor. "Só depois de muito tempo ele foi transferido para a enfermaria", explicou o irmão.
Outro paciente, Alessandro Correa, de 34 anos, também está a espera de uma vaga na UTI. Segundo a mãe, ele sofreu uma aneurisma e precisa de uma vaga urgente, mas não consegue. "Não sei mais o que fazer", disse a mãe, emocionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário