MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Conheça algumas paisagens pouco exploradas de Rio de Contas, na Bahia

 

Guias locais acompanham os visitantes pelas trilhas, cachoeiras e picos.
'Rio da Água Suja' está entre locais com paisagens pouco conhecidas.

Do G1 BA, com informações da TV BA
O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, é conhecida por suas praças e ruas amplas, pela arquitetura barroca preservada, com suas igrejas históricas e casarões antigos. Uma cidade onde aventura e história andam juntas. Além dos pontos tradicionais muito visitados na cidade como a cachoeira do frade e a ponte do coronel, Rio de Contas oferece outros locais para apreciação que ainda são poucos conhecidos.
Guias locais acompanham os visitantes pelas trilhas, cachoeiras e picos. O ‘Rio da Água Suja’, que tem esse nome por causa do aspecto escuro da água, é uma das paisagens paradisíacas de Rio de Contas pouco explorada. O local é pouco visitado por causa do difícil acesso. Para chegar até o rio é preciso ir de carro com tração nas quatro rodas.
“A dica para quem vem a um local desse é procurar um guia na cidade para vir com segurança e conhecer os pontos, como os melhores poços, além da história do lugar”, recomenda Orlando Santos, guia turístico.
O acesso ao ‘Poço das Andorinhas’, que fica no distrito de Arapiranga, a 25 Km de Rio de Contas, inclui uma trilha considerada de dificuldade média, são 30 minutos de caminhada com muitas pedras para subir. O percurso inclui várias quedas d’água. Nas piscinas de águas naturais é possível ver os peixes. A flora também é rica, são mais de mil espécies de flores, sendo que algumas ainda nem foram catalogadas. Após muitas subidas chega-se ao cenário do 'Poço das Andorinhas'.
Os guias orientam que para apreciar a paisagem é importante ter também uma conscientização ambiental para preservar o local. “Muita gente vem, traz uma latinha de refrigerante ou de cerveja, toma o líquido e depois joga a latinha em qualquer lugar. É bom lembrar que cada um tem que levar seu lixo de volta. Preservando mais pessoas poderão vir e aproveitar também”, destaca Edmilson Ramos, guia turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário