MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Implantação do Porto Sul gera polêmica em Ilhéus, sul da Bahia

 

Audiência pública neste sábado (29) irá discutir a construção do Porto.
A obra é polêmica e irá atingir Mata Atlântica da região.

Do G1 BA com informações da Tv Bahia
Uma audiência pública em Ilhéus, sul da Bahia, neste sábado (29) irá discutir a construção do Porto Sul, previsto para ser implantado em uma área de Mata Atlântica.
Moradores, estudantes e ambientalistas realizaram que são contra o projeto fazem uma vigília em frente a Catedral de São Sebastião. Outro grupo participou de uma manifestação pelo centro da cidade na tarde desta sexta-feira (28).
Estudantes de escolas públicas caminharam pelas ruas do centro de Ilhéus em apoio a implantação do Porto Sul. O movimento foi organizado pelo COESO – Comitê de Entidades Sociais em Defesa da Cidade. “Nós estamos a favor do Porto Sul por acreditar que o Porto Sul e o Complexo Modal seja um vetor de desenvolvimento para a região”, diz Gerbson Josué, integrante do grupo.
A obra é polêmica já que 4 mil pessoas terão que deixar suas casas para morar em outro local. Existe a preocupação também, com os danos à Mata Atlântica que pode prejudicar famílias que vivem da pesca e do turismo na região.
“Especialmente na área onde estaria o porto, há um risco de avançar a linha da praia, podendo consumir muitas casas e moradores que vivem aqui serão profundamente impactados”, explica o ambientalista Rui Rocha.
O Porto Sul vai ser integrado à Ferrovia Oeste-Leste para exportação de minério e movimentação de cargas variadas. Os benefícios e os prejuízos da implantação da obra orçada em mais de R$ 2 bilhões vão ser discutidos em audiência do Ibama neste sábado (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário