MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Nutricionista mostra alimentos afrodisíacos e seus benefícios

 

Segundo Karin Honorato, eles podem melhorar desejo sexual e libido.
Estímulos ajudam produção de hormônios e ativam circulação.

Do G1 MG
A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (29) sobre alimentos afrodisíacos. Ela expõe características e propriedades de alimentos que podem ajudar potencializar o desejo sexual e a libido em homens e mulheres. Segundo a nutricionista, quando consumidos alimentos com propriedades afrodisíacas, os estímulos produzidos no organismo ajudam na produção dos hormônios e ativam a circulação sanguínea.
Karin lembra que o nome dado a estes alimentos é em homenagem a deusa do amor, Afrodite. “Os alimentos afrodisíacos tem uma ação tanto pela química, pelo visual e pelo odor”, diz.
O vinho, que é uma bebida, atua na circulação sanguínea, de acordo com a nutricionista. “Deixa os vasos relaxados, melhora a ereção e consegue manter por mais tempo a produção dos hormônios. Os vinhos também possuem polifenóis, que ajuda o organismo a ficar livre do stress e a manter bons níveis de testosterona”, explica. Ela alerta que o consumo da bebida deve ser moderado, pois o vinho provoca sono.
O chocolate, segundo a nutricionista, tem substâncias que estimulam o prazer, a tranquilidade e o desejo sexual. As sementes e castanhas ajudam a aumentar a produção de hormônios e favorecem a dilatação dos vasos. “Um destaque está para as amêndoas, que assim como as ostras, são riquíssimas em zinco. O zinco ajuda a aumentar a produção dos espermatozóides, aumenta a virilidade e até a fertilidade”, afirma a nutricionista.
De acordo com Karin, as sementes de abobora e a romã auxiliam no relaxamento dos vasos sanguíneos. Com isso, “favorecem a ereção e o relaxamento feminino”. Ela diz ainda que as pimentas possuem substâncias que estimulam as terminações nervosas, o batimento cardíaco e o suor. “E isso ajuda a estimular a relação sexual”, diz.
Karin fala também das propriedades das especiarias, do ovo de codorna, do amendoim, do tomate, da catuaba, do ginseng, do gengibre, do coentro e do aipo. (Veja no vídeo).
A nutricionista ressalta que o consumo dos alimentos afrodisíacos não deve ser feito apenas antes das relações sexuais. “Você precisa ter uma dieta equilibrada todos os dias para que isso realmente tenha um efeito dentro do seu organismo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário