MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Manaus receberá primeira Virada Ambiental neste fim de semana

 

Evento promoverá plantio de mudas e mutirões da limpeza na capital.
Muros com pichações deverão ganhar arte de grafiteiros.

Do G1 AM
Manaus receberá, neste sábado (29) e domingo (30), a primeira edição da Virada Ambiental. A programação do evento conta com 48 ações de conscientização ambiental em 61 pontos da cidade. As atividades serão iniciadas no Parque dos Bilhares, Zona Centro-Sul da capital.
A Virada Ambiental de Manaus terá mutirões de limpeza, feiras e exposição de trabalhos, concursos temáticos e atividades de promoção do bem-estar físico e mental. O evento também contará com o projeto "Plantando o futuro", que promove o plantio de mudas em diversas áreas da capital amazonense.
De acordo com a Secretaria Municipal de Juventude (Semje), que coordena o evento, a cidade ganhará ainda paisagismo com plantas ornamentais. Muros com pichações da capital amazonense também deverão ser pintados: eles serão tela para artes de grafiteiros. A programação traz ainda uma blitz para orientar motoristas sobre as emissões de dióxido de carbono emitidas por veículos.
Segundo o secretário da Semje, André Souza, o projeto estimula práticas de preservação e de utilidade pública para que o jovem possa colaborar com o bem-estar da cidade e com a melhoria da qualidade de vida dos moradores. "O projeto não vai apenas falar de preservação do meio ambiente, mas também irá apontar, na prática, as ações que de forma concreta podem contribuir para a conservação da área verde tanto na área urbana como em toda a Amazônia", explicou.
Para outras informações sobre primeira Virada Ambiental de Manaus, os interessados podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Juventude, localizada na Av. Brasil, nº 2668, bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus, entre 8h às 17h, ou ligar para os telefones 3671-6155 ou 3675-2308

Nenhum comentário:

Postar um comentário