MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fiéis prestam homenagem a São Judas Tadeu nesta sexta-feira

 

Dia de São Judas é comemorado com eventos em igreja dedicada ao santo.
Igreja dedicada ao santo ficou lotada de fiéis em todas as missas.

Do G1 BA, com informações da Tv Bahia
Nesta sexta-feira (28), comemora-se o dia de São Judas Tadeu e a Igreja dedicada ao Santo Católico, na Baixa de Quintas, em Salvador, passou a manhã lotada.
As missas começaram na manhã desta sexta-feira e centenas de devotos homenageiam o Santo, que foi um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus. São Judas Tadeu pregou o Evangelho na Judeia, na Mesopotâmia, hoje região do Iraque e na Pérsia, onde morreu como mártir.
Para Dom Gregório da Paixão, bispo auxiliar de Salvador São Judas é um exemplo de fé. “A sua vida foi totalmente dedicada ao Evangelho, e em um período de perseguição, naturalmente ele tinha que testemunhar essa mesma fé, caminhando para Babilônia e falando a verdade de Jesus Cristo, ele foi martirizado juntamente com sua esposa. De um modo especial ele não conseguiu ingressar nessa vida de desespero em que as pessoas viviam pela perseguição, mostrando que nós jamais podemos arregrar quando nós conhecemos a fé e quando nós carregamos a verdade dentro de nós”.
são judas fiéis bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)são judas fiéis bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)
São Judas Tadeu é considerado também o Santo das causas impossíveis. É a ele que muitos católicos atribuem conquistas.
O advogado Dermeval Padilha, conta a história de como se tornou devoto do Santo. “Uma colega minha de escola estava dada como morta, com ‘vela acessa na mão. Então eu fui em casa, peguei uma imagem que a professora tinha entregue em sala de aula, rezei a oração dele com muita fé e pedi que ele devolvesse a vida dela. Quando eu voltei na casa dela, ela estava viva, bem”, diz o devoto.
A aposentada Teresa Maria foi apresentar a neta, de cinco meses, ao Santo de devoção da família. “ Vim apresentar ela a São Judas, que é o espírito Santo de Deus”, diz. Durante todo o dia vão ser celebradas missas em homenagem ao santo. No fim da tarde haverá procissão pelas ruas da Cidade Nova, na Baixa de Quintas. De noite haverá a celebração da benção do Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário