MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pecuaristas se preparam para mais uma campanha contra aftosa

 

Vai começar mais uma etapa de vacinação contra a febre aftosa.
Cerca de 200 milhões de animais devem ser imunizados em novembro.

Do Globo Rural
Na região Norte serão vacinados os rebanhos do Tocantins, do Acre, do Amazonas e do Pará. No Nordeste todos os estados vacinam em novembro, assim como o Sudeste e o Centro-Oeste. No Sul, a campanha será realizada no Rio Grande do Sul e no Paraná.
Santa Catarina, estado considerado livre de aftosa sem vacinação, não participa da campanha. Os estados de Rondônia e Amapá iniciaram a segunda etapa de imunização no dia 15 de outubro.
No Paraná, as vacinas já estão estocadas para o início da campanha e este ano, os criadores têm um motivo extra para imunizar o gado.
Os freezers estão cheios de vacinas à espera dos compradores. Nesta segunda fase da campanha devem ser vacinados os 9,3 milhões de bovinos do Paraná. O problema do estado é a fronteira.
A Organização Mundial para Saúde Animal confirmou que no Paraguai há casos da doença. A vacina é a melhor maneira de manter o gado protegido da ameaça vizinha, pecuarista consciente sabe que precisa fazer a sua parte.
Na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul a fiscalização foi reforçada. Os fiscais verificam todos os caminhões e carros, apreendem os produtos de origem animal sem procedência e enterram para evitar que doenças entrem no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário