Ibama exige espaço adequado para abrigar animal da espécie.
Prefeitura desistiu da readequação pelo alto custo de manutenção.
Elefanta chegou ao zoo no início do mês (Foto:
Reprodução/EPTV)
O zoológico de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pode perder a elefanta recém-chegada à cidade por falta de verba da Prefeitura para cumprir as exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão obriga a adequação do espaço e a construção de uma infraestrutura maior para abrigar o animal.Reprodução/EPTV)
Em nota, a Prefeitura diz que um projeto foi elaborado seguindo as normas, mas o alto custo fez com que o Executivo desistisse da ideia. Uma solicitação será entregue ao Ibama e à Secretaria Estadual do Meio Ambiente para adequar as regras à realidade do município.
Chegada da elefanta
A fêmea Mayson, de 38 anos, chegou ao Zoológico Dr. Fábio Barreto no inicio do mês. Pesando 4 toneladas, ela foi um empréstimo do dono do Circo Kroner, Alexandre Estevão Klein, por dez anos.
O animal se apresentou por toda a América latina. Com a elefanta, Ribeirão Preto ficou sendo a terceira cidade do estado a possuir um animal desta espécie, que só pode ser encontrado na capital paulista e em Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário