MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Zoo de Ribeirão Preto, SP, pode perder elefanta por falta de verba

 

Ibama exige espaço adequado para abrigar animal da espécie.
Prefeitura desistiu da readequação pelo alto custo de manutenção.

Do G1 SP, com informações da EPTV.com
Elefanta chegou ao zoo no início do mês (Foto: Reprodução/EPTV)Elefanta chegou ao zoo no início do mês (Foto:
Reprodução/EPTV)
O zoológico de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pode perder a elefanta recém-chegada à cidade por falta de verba da Prefeitura para cumprir as exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão obriga a adequação do espaço e a construção de uma infraestrutura maior para abrigar o animal.
Em nota, a Prefeitura diz que um projeto foi elaborado seguindo as normas, mas o alto custo fez com que o Executivo desistisse da ideia. Uma solicitação será entregue ao Ibama e à Secretaria Estadual do Meio Ambiente para adequar as regras à realidade do município.
Chegada da elefanta
A fêmea Mayson, de 38 anos, chegou ao Zoológico Dr. Fábio Barreto no inicio do mês. Pesando 4 toneladas, ela foi um empréstimo do dono do Circo Kroner, Alexandre Estevão Klein, por dez anos.
O animal se apresentou por toda a América latina. Com a elefanta, Ribeirão Preto ficou sendo a terceira cidade do estado a possuir um animal desta espécie, que só pode ser encontrado na capital paulista e em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário