MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

30 mil jovens católicos pedem paz durante encontro em Vitória

 

Ato começou com a Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Evento celebrou o Dia Nacional da Juventude.

Do G1 ES
Cerca de 30 mil jovens católicos se reuniram na manhã deste domingo (30), em Vitória, durante a comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O ato começou com a Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que saiu da Praia de Camburi até a Praça do Papa, onde foi celebrada uma missa.
Jovens pedem paz em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovens pedem paz em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A implantação do Conselho Estadual da Juventude, a criação de políticas públicas de recuperação de viciados em álcool e outras drogas, além de programas de combate à violência e extermínio de jovens foram algumas das propostas apresentadas pelos jovens ao governo do estado.
Jovens de todas as regiões do estado participaram do evento que acontece desde 1985 e é organizado pela Pastoral da Juventude Capixaba  com o apoio de diversos movimentos sociais.
As comemorações também contaram com diversas apresentações culturais. A estimativa de público foi dada pela Polícia Militar que contabilizou, somente na caminhada, aproximadamente 10 mil pessoas. Outras 20 mil já aguardavam pelos participantes na Praça do Papa.
Violência
A campanha tem o objetivo de fomentar ações que possam mudar a realidade de violência da qual os jovens são as principais vítimas. Dados de uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos de Violência da Ufes (Nevi) indicam que o número de homicídios praticados contra jovens no estado em 1998 somava 30,3% do total de mortes, já em 2008 esse  percentual subiu para 38,7%, ocupando números acima da média nacional.
Só neste ano, 747 jovens foram mortos de janeiro à setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário