MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de outubro de 2011

Em MS, mais de 2 mil devem fazer primeira fase do Exame da OAB

 

STF manteve a exigência do Exame da Ordem para bacharéis.
Segunda fase será realizada no dia 4 de dezembro.

Do G1 MS
Em Mato Grosso do Sul 2.163 candidatos participarão da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será realizado neste domingo (30). Segundo informações da OAB-MS, mais da metade dos inscritos, 1.537 pessoas, farão a prova em Campo Grande.
Já no interior do estado, 412 candidatos farão a prova em Dourados e outros 214 farão a prova em Três Lagoas.
Os candidatos que vão a fazer o Exame da Ordem já podem consultar os locais onde as provas serão realizadas, através do site da FGV Projetos, que organiza o exame.
Prova
A prova objetiva, que será aplicada neste domingo, terá a duração de cinco horas e será aplicada das 14h às 19h (horário de Brasília). Serão 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase, que será realizada no dia 4 de dezembro.
Decisão STF
Na última quarta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a exigência do Exame da Ordem para que os bacharéis em direito possam trabalhar como advogados. O tribunal julgou o recurso de um bacharel em direito que questionava a obrigatoriedade do exame. Os ministros consideraram que a exigência da prova não viola direitos constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário