MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Óculos coloridos fazem sucesso entre o público do Rock in Rio

 

Modelos vintage e new wave foram escolhidos por muitos jovens.
Sábado tem shows de Coldplay, Maná, Maroon 5, entre outros.

Tássia Thum Do G1 RJ
Os óculos escuros são indispensáveis para o público que frequenta o Rock in Rio. Além de proteger dos raios solares, o acessório também é importante na composição do figurino. Os modelos vintage e colorido foram os escolhidos por grande parte dos jovens que foram conferir neste sábado (1º), o sexto dia de festival.
A atriz Nathalie Jourdan, 19 anos, é uma das adeptas das lentes coloridas. Para fazer um estilo mais contemporâneo, ela diz que trocou as lentes pretas de um antigo óculos escuros por modernas lentes verdes.
“Acho que esse óculos tem a vibe do Rock in Rio, que é um festival que abriga pessoas bem diferentes. Já usei esse modelo outras vezes, e as pessoas sempre perguntam onde comprei”, falou a jovem , que interpretou a adolescente Duda, na novela Malhação.
Meninas escolheram os modelos coloridos e de lentes diferentes (Foto: Tássia Thum/G1)Meninas escolheram os modelos coloridos e de lentes diferentes (Foto: Tássia Thum/G1)
A produtora de moda May Leng e o filho Kym San incorporaram o estilo rock´n´roll do festival. Eles escolheram um modelo com duas guitarras estampadas com a bandeira da Inglaterra. May conta que comprou os óculos em uma viagem a Londres, em fevereiro deste ano. A produtora diz que foi às quatro edições do Rock in Rio, sempre com um visual diferente.
“Eu me lembro que no primeiro festival, em 1985, vários jornalistas me entrevistaram por causa da minha roupa. Essa é a hora de colocar um visual descontraído”, comenta May.
Os óculos estilo new wave, popularizado pela banda teen Restart, foram os eleitos pelas estudantes Anita Prado e Ana Luiza Albacete. Elas afirmam não gostar do estilo musical da banda, mas aprovam o colorido do visual.
“Gosto de um visual de atitude. Posso colocar uma roupa mais básica, mas ressalto com óculos colorido”, resumiu Anita, que usava no rosto um modelo de hastes na cor laranja. A menina que veio de Natal para o Rock in Rio, ainda tem a lateral do cabelo raspado e um piercing no nariz.
Estilo new wave
Já Ana Luiza optou por um modelo de óculos vermelho. Ela diz que adquiriu o produto há dois anos, quando ainda não era modismo.

“Costumo usar esse óculos em ocasiões diferentes. Geralmente, o público aprova o modelo”, falou a garota.
A estudante Júlia Louzada, 15 anos, estava usando um óculos feito quando ela ainda nem era nascida. A garota diz que o modelo da marca Ray-Ban, feito exclusivamente para as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, foi um presente do tio.

“Meu tio competiu nas Olimpíadas e usou esse óculos. Sempre via o óculos nas fotografias, e pedia, até que teve um dia que ele me deu”, falou a estudante.
Óculos com bandeira da Inglaterra foi escolhido por mãe e filho no Rock in Rio (Foto: Tássia Thum/G1)Óculos com bandeira da Inglaterra foi escolhido por mãe e filho no Rock in Rio (Foto: Tássia Thum/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário