MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

PDT lança pré-candidatura de Paulinho à Prefeitura de São Paulo

 

Deputado federal recebeu elogios do atual prefeito de SP, Gilberto Kassab.
Kassab disse, no entanto, que apoiará eventual candidatura de José Serra.

Do G1, com informações da Agência Estado
O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, foi lançado neste sábado (1º), como pré-candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2012. O anúncio foi feito durante a Convenção Estadual da legenda na capital paulista.
O evento reuniu lideranças do partido e de siglas aliadas, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente estadual do PT, Edinho Silva, e o ministro do Trabalho Carlos Lupi, do PDT. Em discurso, Kassab defendeu a indicação de Paulinho, que também é presidente da Força Sindical, à disputa pelo cargo.
"Terei orgulho e satisfação se puder passar o bastão de prefeito para o Paulinho", disse Kassab. Ele afirmou ainda que o sindicalista está preparado para ser prefeito da capital.
Apesar dos elogios ao pedetista, Kassab disse ao final da convenção que ainda não definiu o apoio a um candidato. "O PDT é um partido aliado no governo (municipal) e acho correto e legítimo o PDT ter um candidato", disse.
"Porém, existem as alianças, e no momento certo elas serão examinadas", continuou o prefeito. Kassab destacou que essas alianças podem ocorrer no primeiro ou no segundo turno e que é natural os partidos optarem por indicar candidatos próprios, o que poderá ser feito pelo PSD, o partido recém-criado pelo prefeito paulistano.
A possibilidade de uma chapa encabeçada por um político do PSD deve ser descartada se José Serra (PSDB) se entrar na disputa. "Se ele for candidato, terá meu apoio", destacou Kassab.
O prefeito também pontuou outros nomes para os quais daria seu apoio. É o caso do senador Aloysio Nunes (PSDB), do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, que ingressou no PSD; do Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge; e do secretário municipal de Planejamento, Francisco Vidal Luna. Todos eles, segundo Kassab, resistem à ideia de se candidatarem.
Perguntado sobre a possibilidade de Aloysio Nunes deixar o PSDB e ingressar no PSD, Kassab afirmou que teria orgulho em tê-lo no partido, mas afastou a possibilidade. "Já vi declarações de que ele ficará no PSDB", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário