MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Médicos do SUS paralisam atendimento em hospitais do Ceará

 

Foram suspensas consultas e procedimentos agendados.
Categoria reivindica melhoria das políticas de financiamento do SUS.

Do G1 CE
Os médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) paralisaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (25), no Ceará, reivindicando aumento salarial das equipes médicas e melhoria das políticas de financiamento do SUS. Segundo o Sindicato dos Médicos do Ceará, foram suspensos todos os procedimentos eletivos, ou seja, consultas e procedimentos agendados que não são considerados emergenciais.
Segundo o presidente da Federação dos Médicos Regional Nordeste, José Tarcísio Dias, cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deveria ser direcionado para o setor da saúde pública, conforme estabelece a Constituição Federal. Mas, ainda de acordo com Dias, apenas 3,7% são repassados, número “muito aquém” do esperado.
Com a paralisação, os médicos esperam chamar a atenção do governo para a melhoria da saúde pública no país. Em visita a alguns postos de saúde de Fortaleza na manhã desta terça, a TV Verdes Mares verificou o funcionamento normal das unidades. Nos hospitais, todavia, filas começavam a se formar a procura de atendimento médico.
Movimento nacional
Ao todo, além do Ceará, outros 17 estados participam do protesto: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário