MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

No Dia do Dentista, profissionais de Fortaleza paralisam as atividades

 

Dentistas querem reajuste salarial semelhante aos dos médicos.
Profissionais também reclamam de condições precárias de trabalho.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Os dentistas da rede municipal de Fortaleza paralisaram as atividades nesta terça-feira (25), Dia do Dentista. A categoria está de greve há seis dias e nesta terça realizaram procedimentos urgentes ou emergentes. Os profissionais se vestiram de preto afirmando que a saúde em Fortaleza está de luto.
Thales Pinheiro, do sindicato dos odontologistas, diz que a principal reivindicação da categoria é o reajuste equivalente ao dos médicos no município. "A paridade existia desde 1968, e nós reiteramos que os cirurgiões dentistas querem recuperá-la", diz Pinheiro.
Os dentistas exigem também melhores condições de trabalho e alegam que falta material para execução do trabalho. Mesmo com a dificuldade, os profissionais afirmam que os Centros Especializados Odontológicos (CEO) de Fortaleza são referência em atendimento de qualidade.
Com a paralisação, somente o CEO do Centro de Fortaleza, com 144 dentistas, deixaram de atender cerca de 600 pacientes. A dona de casa Socorro Almeida, se sentiu prejudicada. "Minha consulta estava agendada há três semanas e é muito triste voltar sem ser atendido."
"É muito chato, a gente tem botar uma prótese e no dia... greve. Pior que eles nem ligam para avisar. A gente paga passagem e perde o dia de trabalho", protesta a diarista Maílma Gomes.
A equipe de reportagem da TV Verdes Mares entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Fortaleza para repercutir a paralisação, mas não deu nenhuma resposta sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário