MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Agricultores e usinas investem na preparação dos canaviais em SP

 

Ideia é garantir melhor produtividade na próxima safra.
Em Ribeirão Preto, interior do estado, o plantio da cana já começou.

Do Globo Rural
Para melhorar o desempenho na próxima colheita, uma usina que fica em Batatais, interior de São Paulo, já começou o plantio e a preparação dos canaviais recém-cortados. Na chamada soca da cana, com o início das chuvas, os trabalhos de adubação e aplicação de herbicidas funcionam quase 24 horas por dia.

A cana, se bem cuidada, pode chegar a produzir por até oito safras seguidas, mas com o passar do tempo, a planta vai perdendo força, o canavial fica com falhas e a produtividade cai. Por isso, o ideal é todos os anos renovar, pelo menos, 15% da área.

Na fazenda de Marcelo Ravagnani, a produtividade chegou a 85 toneladas por hectare neste ano. O objetivo é aumentar para 120 toneladas por hectare na próxima safra e para conseguir o resultado, além de aumentar os tratos culturais, ele vai tirar a cana velha e plantar novas mudas em 10% da lavoura.

Ismael Perina Júnior, presidente da Orplana, Organização dos Plantadores de Cana do Centro Sul do Brasil, fala sobre a preparação dos canaviais e a expectativa dos produtores para a próxima safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário