MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Smart vai apresentar o conceito ForStars no Salão de Paris


Crossover promete renovar linguagem de design da marca.
Protótipo é equipado com motor elétrico de 80 cv de potência.

Do G1, em São Paulo

Smart ForStars será apresentado no Salão de Paris (Foto: Divulgação)Smart ForStars será apresentado no Salão de Paris
(Foto: Divulgação)
A Smart, marca da Mercedes-Benz, sempre capricha nas aparições no Salão de Paris. Neste ano, para o evento que começa para a imprensa no dia 27 de setembro, a montadora reserva o novo conceito ForStars.
A empresa que se orgulha por encontrar soluções “inteligentes” para a mobilidade urbana traz, agora, um crossover (descrito pela Smart como um utilitário esportivo cupê) que promete renovar a linguagem de design da marca — embora carregue muitas características da próxima geração do ForTwo.
Alguns elementos notáveis incluem os faróis e lanternas, que “empurra” as linhas do carro para fora, como flechas. Outros destaques do projeto são as "sobrancelhas" acima dos faróis que lhes dão uma forma de U, o teto de vidro convexo acima da cabeça dos passageiros, que se junta com a tampa de vidro do porta-malas, e o acabamento preto brilhante sobre os frisos laterais. O interior é bastante futurista como convém a um carro-conceito.
Smart ForStars apela para o teto panorâmico e interior arrojado (Foto: Divulgação)Smart ForStars apela para o teto panorâmico e interior arrojado (Foto: Divulgação)
O modelo de dois lugares tem 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,5 milímetros de altura, mantendo as dimensões compactas que caracterizam os modelos da empresa.
Smart ForStars é o novo conceito da marca  (Foto: Divulgação)Smart ForStars é o novo conceito da marca (Foto: Divulgação)
O conjunto motor-transmissão vem do elétrico EV ForTwo Brabus. O propulsor elétrico gera 80 cavalos de potência e torque máximo de 13,7 kgfm. Segundo a Smart, esta relação potência-força é ideial para a condução em cidade e garante ultrapassagens rápidas. A velocidade máxima que o protótipo atinge é de 130 km/h.
Smart ForStars tem espaço para motorista e um passageiro (Foto: Divulgação)Smart ForStars tem espaço para motorista e um passageiro (Foto: Divulgaçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário