MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Rosas do deserto são expostas em shopping de Cuiabá até domingo


Planta é famosa pela diversidade de cores e formato único.
Exposição pode ser conferida gratuitamente em shopping da capital.

Do G1 MT

Rosas do deserto (Foto: Reprodução/ TVCA)Tipos diferentes de rosa do deserto ficarão
expostas até domingo. (Foto: Reprodução/ TVCA)
Famosas pela diversidade de cores e pelo formato único de cada planta, diferentes tipos de rosas do deserto são apresentadas em uma exposição gratuita no Shopping Pantanal, em Cuiabá, até este domingo (9). Uma delas é a Adenium Obesum, uma suculenta caudiciforme que gosta de sol pleno e boa drenagem.
Nativa de regiões tropicais e subtropicais da África, a planta frutífera chama a atenção pela beleza de suas flores e, principalmente pela forma estranha das raízes, que na maioria dos casos são entrelaçadas. Cada planta assume um formato único. Anteriormente, a Rosa do Deserto era conhecida como Flor do Deserto por possuir apenas quatro pétalas. A cada ano os produtores desenvolvem novas espécies da planta e, atualmente, a Rosa do Deserto apresenta de 12 a 14 pétalas.

O organizador da exposição, Paulo Benetti, que também é produtor, afirma que, além de conhecer a Rosa do Deserto, as pessoas podem aprender sobre o cultivo da planta em Mato Grosso, assim como adquirir flores de tamanhos variados.
“No mundo inteiro a Rosa do Deserto já é uma paixão e tem disputado a preferência com a Orquídea. Para se ter ideia, os produtores de bonsais já são adeptos dela e a preferem por ser fácil de moldar, manipular. Mato Grosso ainda não possui produção da Rosa do Deserto, mas esperamos que em breve esta planta também seja uma das paixões dos mato-grossenses”, explicou Benetti.

Rosas do deserto estão expostas em shopping de Cuiabá (Foto: Assessoria/ Pantanal Shopping)Planta frutífera chama a atenção pela forma diferente das raízes. (Foto: Assessoria/ Pantanal Shopping)

Nenhum comentário:

Postar um comentário