MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Produtores rurais aprendem técnicas de venda dos seus produtos


Eles participam de capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos.
17 municípios do interior do Maranhão terão agricultores capacitados.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Feirantes e produtores rurais de dezessete municípios do interior do Estado assistem capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, para aprenderem as técnicas de venda dos seus produtos.
O mercado central de Codó é sempre repleto de frutas, verduras e legumes, mas pouca coisa é produzida no município, mesmo produtos que não exigem tanto do agricultor como revela esta feirante.
Uma das soluções apresentadas pelo governo federal, com o apoio de Estados e municípios é o Programa de Aquisição de Alimentos, que garante a compra de até R$ 4.500,00 por ano de cada agricultor cadastrado.
O problema é que muita gente não se informa a respeito. Para melhorar este nível de conhecimento do programa 17 municípios do interior do Maranhão, entre eles Caxias e Codó na região dos Cocais, terão agricultores capacitados em encontros que duram duas semanas.
Onde o programa for bem conhecido, como em Codó onde ele existe desde 2008, a palestrante Dulce Aranha explica que concentrará o esforço no estímulo ao plantio de novas culturas
O entrave da diversificação é a falta de conhecimento diz o experiente produtor rural Ademir Nascimento que, só este ano, já vai entregando 45 toneladas de melancia à dois programas federais. Foi em busca desse conhecimento que o leve a novos plantios que ele veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário