MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Policiais federais em greve protestam com bandeirão em praia de Natal


Grevistas se reuniram no Morro do Careca, cartão postal de Ponta Negra.
Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF estão parados há 37 dias.

Rafael Barbosa Do G1 RN

Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF escolheram o Morro do Careca para divulgar o movimento  (Foto: Rafael Barbosa/G1)Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF escolheram o Morro do Careca para divulgar o movimento (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Policiais federais do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta quarta-feira (12), aos pés do Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra, em Natal, um ato para divulgar o movimento grevista da categoria, iniciado em 7 de agosto em todo o país. Na ocasião, dezenas de agentes, escrivães e papiloscopistas estenderam uma grande bandeira em reivindicação por reajustes salariais.
Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF escolheram o Morro do Careca para divulgar o movimento (Foto: Rafael Barbosa/G1)Bandeirão estendido pede "SOS"
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
Além do bandeirão, os policiais federais também entoaram hinos de incitação à paralisação. Segundo Odilon Benício, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef/RN), o ato acontece paralelamente em outras capitais do país. "Escolhemos um lugar que represente o nosso estado", explicou.
Parados há 37 dias, agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal buscam elevar a faixa salarial, que atualmente está enquadrada em nível médio na tabela dos servidores vinculados ao poder executivo.
Segundo os servidores, o Governo Federal não reconhece a formação de nível superior para esses cargos, apesar da qualificação ser exigida por uma lei de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário