MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Moradores usam placas para pedir silêncio e evitar sujeira, no CE


Moradora conseguiu reduzir barulho de buzinas com placas de aviso.
Placas também pedem para evitar estacionamento irregular nas ruas.

Do G1 CE

Moradores de Fortaleza pagam por conta própria faixas e placas de alerta à população para cumprir normas como manter o silêncio, não jogar lixo nas ruas ou não estacionar em frente a garagem. Em uma das placas que "pede" para não estacionar em frente a uma garagem em Fortaleza há o aviso "Não seja imbecil. Evite Reboque".
Em outro bairro, um cidadão avisa "Povo educado não suja. Limpa! Não jogue lixo". Próximo a essa placa, ainda é possível ver lixo jogado no chão, mas os moradores do bairro afirmam que a quantidade reduziu após o alerta.
Já na praça da Cidade dos Funcionários, os moradores fizeram cota para colocar 30 placas pedindo para as pessoas recolherem a sujeira do cão. "Mesmo com esse lembrete, a gente ainda vê pessoas sem o saquinho, para evitar", diz a moradora do bairro Emília Almeida.
"A placa de certa forma traz vantagem. A pessoal vai ver e pensa 'eu realmente tenho que me adaptar, me enquadrar'. Isso é importante, está dando certo", diz o consultor comercial André Picanço.
Outras pessoas pedem solidariedade nas placas. Depois que uma obra desviou o fluxo de veículo para a Rua Floriano Peixoto, onde mora a Vera Leitão, de 81 anos, o pai dela, de 95, não conseguiu ter sossego. Em frente à casa dela há a faixa com os dizeres "Por favor evite buzinar, pois aqui mora um senhor de 95 anos. Agradecemos de coração".
"Ele [pai de Vera Leitão] se assustava com o barulho das buzinas das topics, dos ônibus. Não tinha hora para acontecer. Era de cinco horas da manhã a 11 horas", conta vera. Depois da faixa, colocada há cinco meses, o barulho reduziu, segundo Vera.

Um comentário:

  1. Boa noite

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida


    ResponderExcluir