MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Intenso calor em Cuiabá aumenta venda de sorvetes e água de coco


Vendedores comemoram aumento nas vendas e dobram produção.
Setembro já registrou a maior temperatura na capital: 41,3 º C.

Do G1 MT

Os termômetros já alcançaram 41.3°C nos primeiros dias de setembro em Cuiabá, conforme aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inmet), e o comércio já sentiu o reflexo positivo nas vendas.
Em uma sorveteria da capital, o movimento cresceu consideravelmente neste período e forçou o aumento do número de senhas para atender a demanda. Segundo a proprietária Gilda Winter da Silva, a produção da fábrica de sorvetes não está conseguindo acompanhar as vendas. “Trabalhamos todos os dias das 6h às 18h na fábrica e no atendimento das 14h até a hora que tiver clientes. É bastante sorvete preparado e no final de semana então ainda falta”, pontuou.
Ainda de acordo com a comerciante, normalmente são vendidas 700 bolas por fim de semana, e entre agosto e setembro esse número subiu passou 1,1 mil. Segundo a atendente da sorveteria, Victoria Ribeiro, a maior procura é pelos sorvetes de fruta.
Para José do Carmo, o tempo seco e quente também tem favorecido as vendas de água de coco. Ele conta que praticamente dobrou as vendas do produto. De 80 cocos vendidos diariamente, ele passou a vender 150, o que representa um aumento de quase 90% nas vendas. “Quando os cocos estão na metade eu já peço o dobro novamente, para não faltar. Porque se faltar a freguesia reclama”, disse.
Em uma lanchonete especializada em sucos o movimento na cozinha também é grande. As vendas aumentaram 30% e, para atender os clientes, são mais de 50 tipos de sucos. O estudante Thiago de Moura caminha todos os dias por uma hora e conta com o comércio das ruas para se hidratar. “Eu faço uma caminhada e aí tem que tomar água para hidratar de novo por causa do calor”, revelou o estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário