MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gestante denuncia queda de energia no Hospital de Base em Porto Velho


Cirurgia de emergência não teria sido realizada por causa do problema.
Direção do hospital afirma que não houve queda total de energia nesta terça.

Do G1 RO

A falta de energia no Hospital de Base em Porto Velho, na terça-feira (11) foi o motivo que levou uma mulher com 30 semanas de gestação a denunciar irregularidades no local. Segundo Wanderlene Flor Pinto, a médica responsável pelo atendimento teria informado que a cirurgia de emergência não poderia ser realizada por falta de aparelhos esterilizados na sala de cirurgia.
Aos 37 anos e na quinta gravidez, Wanderlene diz que chegou a pensar que perderia o bebê. Internada há três dias, após ser encaminhada da unidade de saúde de Humaitá, AM, por complicações na gestação, ela alega não ter passado por uma cirurgia de emergência por falta de energia e de equipamentos esterilizados.
“A médica me disse que não tinha aparelho esterilizado para a cirurgia e que corria o risco de eu estar na sala e acabar a energia”, conta a gestante.
De acordo com a direção do Hospital de Base, em nenhum momento o local ficou totalmente sem energia. O que houve na terça (11) foi uma redução do fornecimento durante 36 horas, em função de um rompimento em diversos pontos de um dos cabos condutores. A direção explicou, também, que o problema já foi resolvido e o caso da gestante não tem relação com a falta de energia.
“A gestante está bem melhor e não houve falta de cirurgias no hospital, estamos trabalhando”, garante o diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros.
Para resolver o problema no hospital, Negreiros afirmou que a Eletrobrás Distribuição Rondônia instalou um novo poste de energia, como medida emergencial. Dois geradores com grande capacidade foram alugados para evitar futuras quedas.
“Dois geradores foram comprados e já estão em fase de entrega. Posteriormente vamos ganhar o dobro de capacidade de energia do que temos hoje”, explica Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário