MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fábrica da Foton Motors deve ser instalada em Camaçari


Empresa chinesa assina protocolo de intenções com governo na quarta (11).
Governo informa que investimento da montadora será de R$ 300 milhões.

Do G1 BA

O Governo da Bahia anunciou nesta terça-feira (11) a previsão de acordo para instalação de fábrica da Foton Motors do Brasil, montadora chinesa de caminhões, no parque industrial de Camaçari, localizado na região metropolitana de Salvador.
O protocolo de intenções entre as partes está marcado para ser assinado na quarta-feira (12), na sede da Governadoria, na capital baiana. O investimento é de R$ 300 milhões, com estimativa de gerar mil empregos diretos e seis mil indiretos, informou o governo.
O governo disse que o crescimento do parque industrial de Camaçari e a presença de fornecedores especializados, além da proximidade com portos, contribuíram para a cidade ter sido escolhida pela montadora.
A unidade fabril deve começar a operação no fim de 2013 e produzir 30 mil veículos por ano até 2017. A Jac Motors também deve instalar fábrica em Camaçari, que já possui a montadora Ford.
A Foton Motors possui três unidades de vendas no país, localizadas na Várzea Paulista, Anchieta e Guarulhos, todas em São Paulo, segundo informações do site da empresa. Com a instalação da montadora na Bahia, o planejamento é que sejam abertos aproximadamente 130 outros pontos de venda até 2017. A Foton é considerada a maior empresa da produção de caminhões e ônibus do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário