MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Eleição em Sergipe será totalmente biométrica


Todas as sessões vão utilizar urnas biométricas, diz secretário.
Apenas os eleitores da Barra dos Coqueiros utilizaram o sistema.

Do G1 SE
Sistema biométrico de votação usa tecnologia nas eleições (Foto: Reprodução EPTV)Sistema biométrico de votação usa tecnologia nas
eleições (Foto: Reprodução EPTV)
A maioria dos sergipanos vão participar da primeira eleição biométrica no próximo 07 de outubro, quando forem às urnas para votar para prefeito e vereador. Apenas o município de Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju, já realizou uma eleição usando o sistema.

“Em 2010, foi realizada a votação apenas no município de Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju. Já esse ano a votação em Sergipe irá usar o sistema de biometria em 100% das sessões eleitorais”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, José Peixoto.

O sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada. Em Sergipe, mais de 183 mil eleitores tiveram o título cancelado porque não fizeram o recadastramento biométrico.

O cancelamento do título implica em vários impedimentos para os eleitores, como não poder tirar passaporte, RG, fazer matricular em escolas públicas e participar de concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário