MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Docentes da UFS, em SE, ainda não votaram sobre a suspensão da greve


Se for aprovada, volta às aulas deverá ser após o dia 24 de setembro.
Assembleia acontecerá sexta-feira (14), às 9h, na sede da Adufs.

Marina Fontenele Do G1 SE

Universidade Federal de Sergipe (Foto: Flavio Antunes/ G1 SE)(Foto: Flavio Antunes/ G1 SE)
A greve dos professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deve se prolongar até pelo menos o dia 24 de setembro. A data da suspensão da greve e do retorno das aulas vai ser votada pela categoria em assembleia na sexta-feira (14), às 9h, no auditório da Associação dos Docentes da UFS (Adufs).
“Se os professores votarem pelo retorno das atividades, será preciso ainda uma reunião com a reitoria para a definição do novo calendário do período letivo e isso demanda tempo. Não tem como a decisão sair sexta e segunda já estarmos na sala de aula”, explica Fernando Sá, diretor da Adufs.
Além da pauta nacional por reajuste salarial e reestruturação do plano de carreira, a categoria tem reivindicações locais como melhores condições de trabalho com laboratórios adequados, salas climatizadas, transporte gratuito entre campus e a contratação de mais técnicos administrativos para ajudar no suporte às aulas.
“Pela primeira vez nos últimos 20 anos o Governo Federal não está sabendo lidar com crises salariais. Eles não estão negociando e sim impondo condições, isso é um abuso”, afirma Fernando Sá.
A assessoria de comunicação da instituição de ensino informou que está aguardando a decisão dos professores para readequar o calendário das aulas e que, dessa forma, não há como precisar quando terminará o primeiro semestre letivo nem quando iniciará o segundo. Como a greve começou no dia 17 de maio, cerca de 45 dias antes do fim do semestre, alguns professores conseguiram aplicar provas e trabalhos e já lançaram as notas no sistema.
Calouros

Também não há data para a matricula dos calouros aprovados no processo seletivo do final de 2011 para início das aulas em agosto de 2012. “Os estudantes não vão perder a vaga, mas por enquanto não há como definir a data porque também não temos previsão para o retorno das aulas”, justifica o jornalista Luiz Amaro, da universidade.
Vestibular
O processo seletivo para 2013 será através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, os alunos não precisarão comparecer para fazerem provas no campus da UFS. Os estudantes tiveram até o dia 31 de agosto para se inscrever pela internet e, dessa forma, relacionar o exame à seleção. As notas do Enem serão utilizadas como classificatórias de acordo com o número vagas e cotas no curso escolhido pelo estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário