MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Confira as opções de agroturismo no Espírito Santo para o feriado


Comida caseira, clima de montanha e belas paisagens são atrações.
As propriedades são encontradas na Grande Vitória e no interior.

Do G1 ES

Conheça em Venda Nova do Imigrante a produção do 'queijo da nonna' (Foto: Sagrilo/Governo do ES)Conheça em Venda Nova do Imigrante a produção do 'queijo da nonna' (Foto: Sagrilo/Governo do ES)
O agroturismo no Espírito Santo é uma boa opção para quem quer relaxar no feriado nacional de Independência, comemorado nesta sexta-feira (7). Os turistas podem passar um final de semana com belas paisagens e desfrutar de delicias produzidas artesanalmente em várias regiões do estado. As propriedades são encontradas na Grande Vitória e no interior e oferecem oportunidade de conhecer a rotina dos moradores do campo, com infraestrutura simples e aconchegante.
Venda Nova do Imigrante
Berço do agroturismo capixaba, Venda Nova do Imigrante, na região Sudoeste Serrana, está localizado a 100 km da capital. A Família Carnielli pioneira da atividade e referência na produção do “queijo da nonna” e a Familia Lorenção, responsável pela fabricação artesanal do tradicional Socol, embutido de porco trazido com os imigrantes italianos, são alguns dos exemplos que podem ser desfrutados no município.
Comida é caseira. (Foto: Sagrilo/Governo do ES)Comida é caseira. (Foto: Sagrilo/Governo do ES)
Domingos Martins
Já o município de Domingos Martins, na mesma região, tem colonização alemã e é tradicionalmente um dos lugares mais desejados do estado. O agroturismo no local é um dos atrativo para os visitantes que além do contato com o campo, e o acesso a produtos caseiros, podem participar de colheitas e presenciar o processamento dos produtos, revivendo a tradição dos imigrantes.
Os passeios de ecoturismo na região de Pedra Azul também são uma ótima opção para conhecer as belas paisagens e desfrutar do clima ameno das montanhas capixabas. Para os que procuram ainda mais belezas, a cavalgada em direção as piscinas naturais é uma pedida.
Serra
O município da região metropolitana tem aos pés do Mestre Álvaro suas principais propriedades de agroturismo. As paisagens bucólicas agregadas a empreendimentos aconchegantes são opções de lazer, principalmente para crianças. Além dos tradicionais produtos da culinária como café, pães e biscoitos o visitante ainda pode se divertir com as 'minifazendas' e passeios a cavalo.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Mestre Álvaro é um dos monumentos naturais mais marcantes do município da Serra (Foto: Samuel Vieira/PMS)Mestre Álvaro é um dos monumentos naturais mais marcantes da Serra (Foto: Samuel Vieira/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário