MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cardiologistas fazem denúncias sobre condições de trabalho em SC


Dossiê traz fotos e aponta falta de médicos e de equipamentos específicos.
De acordo com o secretário da saúde de SC, denúncias serão apuradas.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Documento foi entregue ao Sindicato dos Médicos de SC (Foto: Reprodução)Documento mostra foto de paciente internado em cadeira de praia (Foto: Reprodução)
Doze médicos do Instituto de Cardiologia Catarinense assinaram e entregaram essa semana um documento ao Sindicato dos Médicos de Santa Catarina. O dossiê com 15 páginas aponta a falta médicos e de equipamentos específicos. Diversas fotos mostram pacientes internados de forma improvisada, como atendimentos sendo feitos em cadeiras de praia e pacientes recebendo medicamentos em pé.
Uma das fotos mostra a nota fiscal de uma farmácia de quando um médico teve que pagar do próprio bolso medicamentos para garantir o tratamento adequado de alguns pacientes. De acordo com Dalmo de Oliveira, secretário de Saúde, as denúncias serão apuradas. "Medicamentos dependem de licitação. Com a greve da Receita Federal teve atraso no fornecimento de alguns medicamentos. Mas eu quero averiguar e comprovação que o paciente recebeu medicação comprada individualmente pelo médico", afirma.
No fim do documento, os médicos pedem, caso as solicitações não sejam atendidas de forma imediata, que seja suspenso o atendimento externo da emergência com o intuito de reduzir o iminente risco de vida de pacientes. "O governador já autorizou que nós façamos projetos e a construção de um prédio para o Instituto de Cardiologia. A questão da falta de recursos humanos, nós estamos providenciando, fizemos uma auditoria, vamos chamar profissionais. Infelizmente ao chamar as pessoas, de modo que os funcionários não precisem fazer hora-plantão, houve uma reação forte do Sindicato", explica o secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário