MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Seca e Ponte sobre o Rio Negro alteram travessia de balsas

 

As mudanças começam a partir de segunda feira-feira, dia 3.
O horário da travessia permanece de 4h às 23h30

Do G1 AM
Balsa e Ponte sobre o Rio Negro (Foto: Alex Pazuello/Divulgação/Agecom)Balsa e Ponte sobre o Rio Negro (Foto: Alex Pazuello/Divulgação/Agecom)
A vazante do rio e a inauguração da Ponte Rio Negro, confirmada para o dia 24 de outubro, vai alterar o sistema de travessia da balsa entre o porto de São Raimundo e o distrito do Cacau Pirera, em Iranduba. Segundo, a Sociedade de Navegação Portos e Hidrovias (SNPH), o trajeto passará a ser feito do Porto de São Raimundo à Ponta do Pepeta, devido à dificuldade de navegabilidade no trecho atual. O horário da travessia permanece de 4h às 23h30. As mudanças começam a partir de segunda-feira, dia 3.
As mudanças foram definidas nesta sexta-feira (30), durante reunião para a definição das estratégias para a inauguração da Ponte Rio Negro. Participaram do encontro representantes da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), da SNPH, Polícia Militar e do Consórcio Rio Negro.
A SNPH informou que a Polícia Militar implantará uma barreira de contenção na estrada de acesso à ponte, para permitir o isolamento da área. O objetivo é controlar o embarque de veículos na área. A permanência de vendedores ambulantes e banhistas na área de embarque não será permitida.
Segundo o diretor presidente da SNPH, coronel Luiz Gonzaga, as medidas visam neutralizar danos e impactos que possam comprometer o prazo de inauguração da ponte, e garantir a segurança de trabalhadores na área.
O período de restrições vai perdurar 22 dias, até a inauguração da ponte. A travessia de balsa encerra quando a ponte for liberada para o tráfego, no dia 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário