MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto de irrigação está parado por falta de recursos no Piauí

 

Agricultores reclamam que uma das principais barragens é pouco utilizada. Projeto de irrigação, que geraria renda e emprego, está parado.

Do Globo Rural
Até parece uma miragem em pleno sertão, a Barragem de Salinas na região centro sul do Piauí impressiona pelo tamanho. O problema é que todo o potencial hídrico não está sendo aproveitado pelos agricultores porque um projeto que previa a irrigação de dois mil hectares de terra, segundo os moradores, está parado.
A área que deve receber o plantio foi demarcada, mas ficou nisso. A segunda maior represa do estado fica no município de São Francisco do Piauí, a 317 quilômetros de Teresina.
Um assentamento foi construído para150 famílias que optaram pela criação de peixes, única atividade econômica explorada no local.
A criação de tambaquis e tilápias vem caindo do ano passado para cá. Os pescadores dizem que a pouca estrutura que mantém a criação causou a diminuição do peixe. Eles já chegaram a produzir até sete mil quilos de peixe por mês, hoje, o número não passa de três mil.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba alega que agora não tem dinheiro para bancar o projeto de irrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário